segunda-feira, 13 de setembro de 2010

1 Semana

Faz hoje 1 semana que a nossa cadela Pituxa...nos deixou....

Lembro-me muitas vezes dela.....efectivamente os animais são como as pessoas...as mesmas dores, as mesmas doenças.....e sentimentos que falam através do olhar.

A Pituxa, uma montanha dos pirineus, branquinha, muito bonita.....e meiga.
Estava em nossa casa á 6 anos, mas tinha quase 11 anos.....

A Pituxa foi muito mal tratada pelo ex. dono, tinha inclusivamente 1 papo na cabeça, de tanta porrada que levou. Este dono acabou por abandona-la e estava para abater no canil da Camara de Estarreja, quando o meu Marido a decidiu adoptar.
Tenho que reconhecer que no inicio nao A quis, já tinhamos 1 cão.....mas pronto....o Miguel insistiu e lá ficou.
Ela era muito agressiva com os homens, não gostava deles.....comigo e com o David nunca teve 1 atitude má. No entanto com o Miguel chegou a ataca-lo uma vez, talvez por pensar que ele lhe ia bater. Nessa altura, eu fui da opinião, de a mandar abater...tinha muito medo que ela se pudesse atacar o meu Filhote. Mas ela foi ficando, ficando, ficando...e nós sem coragem!! Ela NUNCA mais voltou a ter tal atitude e tornou-se ainda mais docil....

Hà coisa de 1 mês, ela começou a emagrecer bantante e comia muito pouco. Fomos á veterianária e tivemos o pior diagnóstico: Tumor na Vagina, com metasteses nos ovarios, utero e pulmões. Não podiamos fazer nada.....

Foi dificil.....Em 3 dias, ela deixou de se levantar, de beber e de comer.....rejeitava a medicação pras dores.....e só tivemos 1 caminho.

Foi com muitas lagrimas e um enorme sentimento de tristeza que a tivemos que abater. Foi uma morte sem dor.....demos-lhe 1 final digno! Ela olhava para nós com um olhar tão triste, capaz de nos dizer que estava a sofrer.....raramente se queixava.....

Hoje faz 1 semana que ela nos deixou.....mas nunca será esquecida!!

Sem comentários:

Enviar um comentário