sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Dias Especiais....

Ontem foi dia 23....um dos dias mais especias da nossa vida. Fizemos 10 anos de casados. Sim, isso mesmo 10 Anos....
O tempo passa rápido, tão rápido que não damos conta dele, tão rápido que quando reparamos já estamos aqui.
Foi um dia simples, mas cheio de significado. Revalidamos os nossos votos, juntos...e agradecemos a vida que temos!
Não podemos pedir mais...isso é uma realidade....
Somos felizes....isso basta para resumir estes 10 anos.
Somos um para o outro, como um trevo de 4 folhas....vivemos 1 dia de cada vez, e isso é sem duvida a nossa maneira de estar na vida.
Damos cada passo sempre juntos...e juntos, esperamos chegar cada vez mais longe.
Para o meu marido um beijo cheio de amor, carinho,amizade, complicidade e tolerancia.


E hoje é dia 24 .....o aniversario do meu Sogro Carlos.
Este ano não estamos juntos....como não estamos em casa, não vamos poder apagar as velas, mas já cantamos os parabéns....por telefone.
Quero desejar-lhe muitos e muitos anos de vida, cheios de saude! Muita paz, amor, e algum trabalho, que tambem é preciso.....Apesar de nem sempre concordar com algumas coisas, quero que ele saiba que gosto muito dele, como uma filha gosta de um pai. E de facto ele é o meu 2º pai.

Somos uma familia muito unida, e este dia também é muito especial para nós. Afinal de contas o nosso aniversario deve ser sempre partilhado com aqueles que mais gostamos. E prometo que quando regressarmos vamos compensar a nossa ausencia do dia de hoje.

Bejinhos grandes, um resto de dia muito feliz.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

1 Semana

Faz hoje 1 semana que a nossa cadela Pituxa...nos deixou....

Lembro-me muitas vezes dela.....efectivamente os animais são como as pessoas...as mesmas dores, as mesmas doenças.....e sentimentos que falam através do olhar.

A Pituxa, uma montanha dos pirineus, branquinha, muito bonita.....e meiga.
Estava em nossa casa á 6 anos, mas tinha quase 11 anos.....

A Pituxa foi muito mal tratada pelo ex. dono, tinha inclusivamente 1 papo na cabeça, de tanta porrada que levou. Este dono acabou por abandona-la e estava para abater no canil da Camara de Estarreja, quando o meu Marido a decidiu adoptar.
Tenho que reconhecer que no inicio nao A quis, já tinhamos 1 cão.....mas pronto....o Miguel insistiu e lá ficou.
Ela era muito agressiva com os homens, não gostava deles.....comigo e com o David nunca teve 1 atitude má. No entanto com o Miguel chegou a ataca-lo uma vez, talvez por pensar que ele lhe ia bater. Nessa altura, eu fui da opinião, de a mandar abater...tinha muito medo que ela se pudesse atacar o meu Filhote. Mas ela foi ficando, ficando, ficando...e nós sem coragem!! Ela NUNCA mais voltou a ter tal atitude e tornou-se ainda mais docil....

Hà coisa de 1 mês, ela começou a emagrecer bantante e comia muito pouco. Fomos á veterianária e tivemos o pior diagnóstico: Tumor na Vagina, com metasteses nos ovarios, utero e pulmões. Não podiamos fazer nada.....

Foi dificil.....Em 3 dias, ela deixou de se levantar, de beber e de comer.....rejeitava a medicação pras dores.....e só tivemos 1 caminho.

Foi com muitas lagrimas e um enorme sentimento de tristeza que a tivemos que abater. Foi uma morte sem dor.....demos-lhe 1 final digno! Ela olhava para nós com um olhar tão triste, capaz de nos dizer que estava a sofrer.....raramente se queixava.....

Hoje faz 1 semana que ela nos deixou.....mas nunca será esquecida!!

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Espiritismo

" O Espiritismo é um conjunto de doutrinas espiritualistas que consideram o homem um espírito imortal que alterna experiências nos mundos material e espiritual, de acordo com a doutrina da reencarnação, com o objetivo de evoluir, tanto moral quanto intelectualmente, rumo a Deus. Considera também a comunicabilidade entre os vivos e os mortos, geralmente por meio de um médium, ou seja, de um mediador. A expressão também designa a doutrina e as práticas das pessoas que partilham dessa crença.

Segundo a visão espírita, os fenômenos mediúnicos são registrados em diversos lugares e épocas da História, desde a Antiguidade, sob diversas formas.


O espiritismo codificado por Allan Kardec, conhecido também como Doutrina Espírita,é a tradição espírita que tem origem nos trabalhos do pedagogo francês Hippolyte Léon Denizard Rivail, que adotou o pseudônimo de Allan Kardec.

Allan Kardec, notabilizou-se como o codificador do Espiritismo, também denominado de Doutrina Espírita.
Tomou conhecimento do fenômeno da escrita mediúnica - ou psicografia, e assim passou a comunicar-se com os espíritos. Um desses espíritos, conhecido como um "espírito familiar", passa a orientar os seus trabalhos. Mais tarde, este espírito iria lhe informar que já o conhecia no tempo das Gálias, com o nome de Allan Kardec. Assim, Rivail passa a adotar este pseudônimo, sob o qual publicou as obras que sintetizam as leis da Doutrina Espírita.

Kardec passou os anos finais da sua vida dedicado à divulgação do Espiritismo entre os diversos simpatizantes, e defendê-lo dos opositores. Faleceu em Paris, a 31 de março de 1869, aos 64 anos (65 anos incompletos) de idade, em decorrência da ruptura de um aneurisma, quando trabalhava numa obra sobre as relações entre o Magnetismo e o Espiritismo, ao mesmo tempo em que se preparava para uma mudança de local de trabalho. "

Das suas obras, destaco: " O livro dos Espiritos".....para ( tentar) encontrar respostas a muitas perguntas....

Eu acredito.....