domingo, 15 de novembro de 2009

GRANDE NOITE

Sábado 14 Novembro.....noite mágica....grande noite.....

Ontem foi uma noite cheiinha de emoções.
O Miguel foi com mais 3 colegas, apresentar os "4 sentidos", no café concerto Lobbie em Aveiro. Foi uma noite com bastante nervos e ansiedades....era a 1ª prova de fogo depois do festival da canção.
Cá em casa estavamos todos em pulgas....a semana não tinha sido fácil o David esteve com uma virose gripal ( nada de A's), e começou a contaminar toda a gente cá em casa. O Miguel não foi excepção e, os sinais de gripe começaram a aumentar na 6ª feira...vespera de " cantoria". Como é obvio a voz não estava a 100%, e o Miguel começou a ficar preocupado...que as coisas não corressem bem.....afinal enganou-se!!

Chegamos ao Lobbie por volta das 22.30....e imaginem quem lá estava.....não imaginam mas eu conto-vos tudo....a Cinda, a Margarida, e........e........e.......a Aldinha e o seu mais que tudo Zé Manel.....Sim a Aldinha...essa mesmo.....a nossa Aldinha de " Rosa Esperança". Eu nem queria acreditar.....até gritei....fiquei tão surpreendida....tão maravilhada.....e a culpa disto tudo foi da Cinda, claro......essa marota arquitectou tudo, sem deixar 1 pontinha de fora.....
Obriagada Cinda, foi maravilhoso......Foi uma sensação fantastica......Obrigada

Aldinha e Zé Manel, obrigada pelo carinho, pela surpresa, pelos miminhos......que bom....que bom.....que foi.....vocês são realmente pessoas fantásticas e tão doces......
Ficamos logo com as lagrimas nos olhos com tanta emoção...e ainda agora estamos no inicio da noite!

Pouco tempo depois, por volta das 23h, começava a som...a musica....os " 4 sentidos" a encantar toda a plateia cheia do café concerto!
Eu quase já não tenho palavras......torno-me repetitiva nos adjectivos....mas é tudo tão bom, tão lindo, tão sentido.......
Tenho a certeza que o publico adorou....e foi tão bom, que vão lá voltar já no proximo mes de Dezembro.
O Miguel tem uma voz, fantastica, unica, sentida......e ainda consegue ao fim de 9 anos de casados, surpreender-me!! Cantou sozinho, sem micro.....tal o poder da sua voz, numa musica tão forte e dificil como " My Way", de Frank Sinatra. Tocou armonica, andou na sala, falou com publico, brincou com as musicas, e apesar de estar com a voz " doente de gripe" conseguiu espalhar magia com uma força imensa....foi tão lindo, tão " breve" que nem demos as horas a passar.....soube a pouco......

Não posso deixar de referir dos momentos mais marcantes para mim, quando o nosso Querido Amigo, Musico e Compositor, Pedro começou a tocar " És Mulher"..... ouvir outra vez o Miguel a cantar a " nossa musica", sentir o amor, o carinho, o olhar........
O mais engraçado foi sentir o publico a querer conhecer a musica, original, foi sentir o gosto de a ouvir e pedir em borburilho um " bis". Eu nem falo por mim, porque sou suspeita....mas notou-se que aquela sala encheu-se de arco iris cintilantes, quando a nossa musica começou.....
Muitas foram as musicas todas lindissimas, bem cantadas e tocadas, mas toda a gente queria mais....mas as horas já iam longas....e havia outros compromissos no bar, por isso ficou-se por ai.....que pena!!
Obrigada aos artistas Pedro, João, excelentes musicos, pessoas humildes e sinceras despojadas de falsas grandiosidades!

E acabou a noite...com tanto que ficou por contar, que os sentimentos não se exprimem com palavras.......

Hoje dia de descanso completo....e de recuperação....a gripe atacou forte....mas antes hoje que ontem....

Ontem!!! Fez-se historia.....e sei que o caminho começou a ser trilhado!!

Lindo, simplesmente LINDO.

7 comentários:

  1. Boa noite Rita!
    Pois soube pelo blog da Cinda que iam ter uma noite maravilhosa. E podes dizer que o Miguel canta bem porque não é modéstia tua :) eu ouvi "She" no Teatro e a vossa música através do Youtube a adorei!
    E com surpresa a noite ainda deve ter sido melhor ;) beijokas, as melhoras e tenham uma feliz semana!

    ResponderEliminar
  2. Rita consigo ver nas tuas palavras a alegria e a emoção sentidas.
    Tive muit pena mas me foi possível estar presente.
    Que a vossa vida seja repleta de momentos lindos e de muito amor, e que o Miguel consiga alcançar o que tanto deseja.
    Beijinhos para a família toda.
    Isabel

    ResponderEliminar
  3. Rita?!
    Como estás, amiga?
    Sinto a tua falta!!!
    Sabes que estou sempre aqui, certo?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá Doroteia, bem, eu sou suspeita para dizer seja o que for em relação a tudo isto. Foi realmente uma noite enesquecivel por tudo, desde o concerto, há surpresa das AMIGAS, há presença delas, ao CARINHO, aos APLAUSOS, enfim... Não tenho palavras!! OBRIGADA mais uma vez á Alda e ao Sr. Zé Manel por terem abdicado de algumas horas de descanço para ficar connosco, e ainda por cima posteriormente ao espetáculo, terem de percorrer á volta de 190 kms para chegarem ao seu destino e ainda, com aquela chuvinha mal encarada que persistia em cair.OBRIGADA, OBRIGADA. Á Cinda, á Guidinha, também uns amores, que fizeram questão de estar presentes e já não é a primeira vez que o fazem para nos apoiar nestes momentos tão emocionantes, o meu muito OBRIGADA do fundo do coração. Tive pena de não ter mais alguns AMIGOS presentes, sei que iam gostar de estar com todos nós, e, refiro-me precisamente á minha AMIGA Isabelinha, mas por norma não tomo iniciativa de convidar seja quem for para ouvir o meu filho, não sou muito dada a isso, e a minha Ritinha sabe bem disso. Ficará para uma próxima se Deus quiser.
    Um GRANDE XI CORAÇÃO para todos os que estiveram presentes e para os que gostariam de o ter estado.
    Natty

    ResponderEliminar
  5. Olá Rita.

    Eu sou o Xekim que anda aqui no meio destas suas amigas tentando puxar o astral delas pra cima.

    Mais sobre mim?
    Veja quem eu acompanho e quem me acompanha.

    Veja o meu blog.

    De coração lhe desejo um feliz fim de semana.

    Beijinhos (se me permite), Rita.

    ResponderEliminar
  6. Doroteia!! Então?! A menina tá boa?! Olha eu já ando mais arrebitadita... A menina por onde anda que eu já a algumas horas que náo sei de si?!! Então vá ao meu blog que tenho lá um desafio para si, ouviu?! Mas agora não faça como fez com o SELINHO que não o colocou aí, ou não tem tido tempo para fazer os deveres?! (tanto interrogatório... Náo faz o meu jeito hihihihihi).
    Xisinho cheio de carinho.
    AMO-TE
    Natty

    ResponderEliminar
  7. ÁH!! Já me esquecia... Ritinha, olha que o Xekim é muito boa pessoas, é um CAVALHEIRO, um HOMEM com um H grande, podes cruzar conversa com ele que tens a minha PERMISSÃO, hihihihihi. Tou a brincaaaar.

    Beijinho Xekim, fique com Deus.

    xisinho Ritinha
    Natty

    ResponderEliminar