terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Os Reis




Esta é a noite de Reis. Amanha será dia de Reis. O dia em que os 3 Reis Magos levaram prendas ao Menino Jesus.

Nós cá por terras lusitanas, ao contrário de nossos irmãos espanhois, não damos "grande importancia" a este dia.
Para mim será o dia de jantar em casa da Natty,saborear a 1ª consoada do ano, e bolo rei para sobremesa, em familia, o que torna este dia já especial.

Em espanha será o dia da troca de prendas, é feriado, e meia espanha está agora a despedir-se das " Fiestas" .... nós por cá prendinhas já foram dia 25, dia de Natal, e festas, só se forem de outro genero...ihihihi

Desejo a todos um Feliz dia de Reis
Beijocas

3 comentários:

  1. Doroteia!! Vai ser mais uma noite de estraga.
    Então hoje praticamente estiveste de folga, os nuestros ermanos (ermanos é com h? acho que não) não te deram muito trabalho.
    Xisinho grande.
    Natty

    ResponderEliminar
  2. Olá Rita :))))
    è...nós não ligamos muito mas aqui ao lado os meus niños recebem hoje as prendinhas :) e lá não é o Pai Natal que as crianças vai visitar e tirar fotos é com os Reis Magos. Tem toda a lógica se foi nesse dia que se ofereceu prendas ao Menino Jesus...devia ser em todo o lado!
    Mas a América trouxe para cá o Pai Natal...eu quando era pequenina dizia que quem me dava as prendas era o Menino Jesus.

    Espero que estejas melhorzita e que este ano concretizes todos os teus sonhos!!!!
    Beijinhos para todos e festejem bem com saúde!

    ResponderEliminar