terça-feira, 8 de setembro de 2009

PARABÉNS PAI

Hoje o meu Pai faz anos.......49 primaveras!!
Falar do meu Pai, é como falar de um arco iris.....

Falar do meu Pai é deixar-me a garganta apertada.....

Toda a minha infância foi sempre presentiada com a presença do meu pai. A minha mãe trabalhava longe e saia muito cedo de casa e, por isso era sempre o meu Pai, que me levava á escola, que me levava para o trabalho dele, quando não tinha onde me deixar....Era o meu pai que era o meu encarregado de educação e , por isso sempre ele a estar nas reuniões escolares e afins. Ele era o responsável por mim!!!


Pela sua educação ( fez-se HOMEM na grande Familia " Casa do Gaiato") e mente mais aberta, foi ele sempre o meu amigo e confiente.......


A nossa relação sofreu algumas " pancadas",e em 9 anos algumas delas intransponiveis.....

Ficaram as barreiras do medo das palavras, do medo das atitudes, do medo da desilusão.....

Separa-nos hoje o vazio do passado......mas une-nos o amor de pai filha.

Tenho saudades do tempo, em que em nós não havia barreiras, tenho saudades do tempo, em que o tempo era nosso, sem medos ou preconceitos......

Mas já me "habituei" á distanciaque se criou ntre nós! Vivo a minha vida feliz......o meu caminho é em frente, e não posso esperar por pelo passado, porque esse já não vem ....já não volta!

Deixando as coisas menos boas, quero dedicar estas palavras ao meu Querido PAi

  • PARABENS PAI
  • AMO-TE MUITO
  • NUNCA TE ESQUEÇAS DA TUA FILHOTA
  • E ACREDITA QUE NUNCA ME ESQUEÇO DE TI
  • QUE CONTES MUITOS E MUITOS ANOS
  • E QUE A TUA VIDA SEJA LONGA E SAUDAVEL
  • SE FELIZ, HOJE E SEMPRE


Obrigada por me teres ensinado a essencia da pessoa que sou hoje
Obrigada por me ensinares que as pessoas são sempre pessoas, mesmo com outra cor, outra lingua, outra voz, outra forma de ver o mundo!Obrigada por me ensinares o respeito pelo proximo.

Obrigada por seres meu PAI........

Espero que tenhas uma dia muito muito muito feliz

4 comentários:

  1. Olá Ritinha!
    Diz o ditado: podemos escolher os amigos, mas não a família, e se hoje existe barreiras entre vós, continua a lembrar os bons momentos que passaste com ele, pode ser que um dia destes ele ainda te surpreenda...
    Parabéns para ele e para ti um grande Xi-coração.
    Espero que já esteja tudo bem contigo.
    beijinhos
    Isabel Alegria

    ResponderEliminar
  2. Então o pai fez anos! Parabéns! Que tenha muita saude pela vida fora!

    Olha tenho uma coisa para te contar....
    ENCONTREI!!! SIM, ENCONTREI! Fique mto contente!

    Este primeiro é para ti!!! Chama-se...
    A AMIZADE

    A amizade é ser sincero
    Ser fiel é ter virtude
    Para na hora do desespero
    Termos quem nos ajude!

    A amizade é uma lição
    Cada vez mais colorida
    Para ensinar ao coração
    A amizade que tem a vida!

    É esta uma das qualidades
    De todo o ser mais profundo
    Ser fiel às amizades
    Para poder dominar o Mundo!

    Não existe nada mais claro
    É uma lei de verdade
    Tudo se torna mais raro
    Quando não à AMIZADE!

    Espero que gostes.... um beijo

    ResponderEliminar
  3. LINDA HOMENAGEM ao teu PAI.
    Parabéns para o teu Pai Doroteia, que tenha muita saúde e muitos anos de vida.
    Os nossos pais, seriam em principio, os nossos maiores amigos, os que estariam connosco em todos os momentos, os que nos defenderiam em qualquer situação... Mas tu sabes, que nem sempre é assim!! e não é assim por várias razões!! mas eu quero acreditar, que as pessoas com o passar dos anos comecem a aprender a ser humildes, a ser tolerantes, a respeitar, a aceitar o próximo tal qual ele é, e, sobretudo a deixar de ser igoistas. Daí, as barreiras que se criam que talvez um dia com o tempo, se vão deteriorando e então já não existam mais barreiras e o tempo?!! Passou!!
    Xi -coração grande
    Amo-te
    Natty

    ResponderEliminar
  4. Digo "egoista"


    Ritinha

    "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.
    (Chico Xavier)

    Amo-te muito Doroteia.
    NATTY

    ResponderEliminar