domingo, 27 de setembro de 2009

Sábado de cor " Rosa Esperança"

Começei o fim de semana com a ansiedade de rever " Rosa Esperança".



A peça de Teatro onde 7 Maravilhosas mulheres, relatam a sua sobrevivencia ao cancro da mama.

Não era novidade para mim....Em Abril já tinha o tinha visto pela 1ª vez, mas a emoção foi mais uma vez ENORME.



Falar daquela peça e encontrar as palavras certas é uma tarefa extremamente dificil.

A musica, o silencio, o olhar, as palavras, o grito.......é como se tudo aquilo fosse entrando no nosso corpo, e tocando cada pedaço. É como se tudo aquilo podesse ser a nossa historia...e podia....ainda pode.....

Lágrimas de dor, de tristeza, por quem não conseguiu sobreviver, mas nunca deixou de lutar.

Lágrimas de emoção por ver que o cancro não é derrota, é muitas vezes vitória.

Lágrimas porque tudo aquilo é verdade, ontem, hoje e amanhã.



A felicidade de ver as Meninas em palco e todo aquele fabuloso elenco, foi mais uma vez a prova de que os sentimentos existem muito para além da distancia.



Foi Magnifico, sala cheia, e todos em palco a brilhar.....



Alda,Nela, Cristina Vicente, Carlinha, Manuela, Cinda e Dª Cacilda, obrigada pela vossa disponibilidade, pela vossa garra, por favor NÃO DESISTAM, nunca deste protecto!

Pessoalmente, senti muita falta da Liliana que abandonou a peça, recentemente.
Acho que a presença dela era muito forte.....sentia-se a alegria e a intensidade do olhar que transmitia uma imensidão de sentimentos.....

Mas sei que está em coração e pensamento!

Foi uma noite inesquecivel.....
Em breve vou repeti-la, em Guimarães!! Assim faço votos que aconteça.

5 comentários:

  1. Querida amiga
    Rosa Esperança é de facto uma peça de teatro maravilhosa e o misto que emoções que passa é extraordinário.

    Eu tive de desistir, a minha saúde não aguentaria todos os fins-de-semana andar em tournée, para além das outras razões que tão bem sabes, mas estou sempre com eles, SEMPRE!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Rita, foi de facto maravilhos, vi, revi e volto a ver as vezes que me forem possível e nunca me cansarei, 7 mulheres magníficas que fazem o favor de ser minhas amigas e me diliciam com a sua presença!
    E a Maysa?! que grande surpresa, que alegria eu senti quando a Margarida me chamou e me disse para olhar para a cadeira ao lado...
    uma coisa é falarmos pela blogosfera, criarmos amigos, outra coisa é tê-los em carne e osso entre nós e vindos de tão longe...
    Por tudo isto agradeço a Deus ao facto de estar cá!
    Beijinhos e até breve.
    Isabel Alegria

    ResponderEliminar
  3. Obrigado Rita,todos vós também são maravilhosos e contribuem para também para o nosso sucesso. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Obrigado Rita, mas todos vós também são maravilhosos. A vossa presença e apoio contribue para o nosso sucesso!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Doroteia, passei por aqui para te deixar um XISINHO, mas só, não ando com grande veia para a escrita, tenho a mente mais direccionada para outras coisas. Adorei o ESPETÁCULO que foi MARAVILHOSO, adorei rever as nossas AMIGUINHAS e adorei, adorei, elas sabem quanto eu as ADORO, RESPEITO e ADMIRO.
    XISINHO GRANDE.
    Natty

    ResponderEliminar